As nossas águas florais (ou hidrolatos) resultam da destilação por arraste de vapor de plantas aromáticas e medicinais produzidas na nossa exploração, em modo de produção biológico. Compõem-se maioritariamente de água com uma pequena percentagem de óleo essencial e têm, assim, as propriedades dos óleos essenciais mas num grau de intensidade menor, pelo que podem ser utilizadas directamente sobre a pele, com excepção dos casos de alergia.
Pode usá-las como desmaquilhante e tónico facial, para refrescar a pele em dias de calor, como ambientadores, para perfumar a roupa passada a ferro ou a sua almofada. Também pode fazer máscaras faciais misturando argila com a água floral indicada para o seu tipo de pele. No seu banho de imersão, vão proporcionar-lhe o máximo bem-estar.
Para usar em massagens, a água floral pode ser adicionada a um óleo neutro, em simultâneo com o óleo essencial, obtendo-se assim uma mistura que potencia simultaneamente as componentes solúveis na água e no óleo essencial de uma determinada planta. Sendo produtos totalmente naturais e sem conservantes, o prazo de validade deve ser respeitado.
As propriedades, indicações e modos de utilização mencionados provêm de obras e sites de referência e são fornecidas a título informativo.

Showing 1–12 of 18 results